Sobre nós – Pharmacêutica

Sobre nós

HISTÓRIA DA PHARMACÊUTICA NO BRASIL

Em fevereiro de 1989, a Dra. Maria Lúcia Anderson Fialho, farmacêutica-bioquímica, neta de um visionário que ajudou a construir a estrada de ferro noroeste Brasil, fundou na Capital do Mato Grosso do Sul, uma das primeira farmácia de manipulação referência no estado.  A empresa construiu ao longo destes anos o conceito baseado em precisão na manipulação, saúde para os clientes, embasados no quadrante da ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade sócio-ambiental. A Drª Fernanda Fialho, farmacêutica-bioquimica com doutorado em tecnologia farmacêutica e cosmética pela USP, vem agregando novos conceitos de ciência na área, fortalecendo os critérios das boas práticas de manipulação farmacêutica.

A  sinergia entre mãe e filha gera a soma de experiência e renovação para a empresa.

O desenvolvimento de diversos programas que fortalecem o relacionamento com o cliente pode ser considerado um dos motivos pelos quais muitos pacientes são fiéis à farmácia desde sua fundação em 1989.

Nossos valores

Inovação, qualidade, segurança e eficácia do nossos medicamentos; respeitar e valorizar cada indivíduo; incentivar o espírito de equipe; estimular o aprimoramento técnico, a criatividade e a cooperação; promover o desenvolvimento sócio-ambiental da comunidade onde atua.

Missão

Nossa missão é Evoluir e Inovar a empresa e a sociedade, estamos sempre na busca de informação e tecnologia, para oferecer produtos e serviços de qualidade, gerando resultados sustentáveis e melhora na qualidade de vida.

Visão

Será uma empresa brasileira de saúde e bem estar, com atuação internacional, com foco na rentabilidade e qualidade de vida através do conhecimento, sendo reconhecida pelas suas ações sócio-ambientais.

Como a Pharmacêutica cumpre seu papel hoje na sociedade

O Grupo Ph fortalece sua responsabilidade Social incentivando por meio de seus projetos o cumprimento das metas do milênio, estabelecidas em 2000 pelas Nações Unidas, que são importantes passos para um mundo mais sustentável.

Algumas das metas visa à saúde (erradicação da mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e combater o HIV, malária e outras doenças) e a Pharmaceutica, por meio das palestras ensina, orienta e educa o cidadão sobre diversos pontos na área da saúde, sempre na expectativa de que esse ensinamento se propague e seja naturalmente repassado de pai para filho. Outra meta fala sobre garantir a sustentabilidade ambiental, e os projetos realizados pela Pharmacêutica cumprem o papel de divulgar e trabalhar os 4R (reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar). O foco da Pharmacêutica é educar e conscientizar, dia-a-dia, em pequenos atos os cidadãos, gerando assim a expectativa da criação e manutenção de um ecossistema saudável, com sua biodiversidade garantida e preservada.

De Geração em Geração

Fernanda Fialho
Fernanda Fialho
Farmacêutica-bioquímica
Maria Lúcia Anderson
Maria Lúcia Anderson
Farmacêutica

Empresas do Grupo

Em 2010, as proprietárias expandiram o campo de atuação e inauguraram a primeira indústria de cosméticos de Mato Grosso do Sul, a Ph Cosmetics. A indústria tem o foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos oriundos da região do Cerrado, Pantanal e Chaco.
ph-cosmetics-1.png
bioselva-logo.jpg
downloadfile.jpeg
logo-madreselva.bmp